terça-feira, 20 de novembro de 2007

Rezo

Eu não acredito na existência de Deus. Apenas atribuo esse nome ao conjunto imaginário e intangível de fenômenos simultâneos e passados necessários para me manter vivo.
Por gostar de exisitr e ter a permanente sensação de ser a mesma pessoa continuamente existindo, ainda que desconheça a inexistência, acho justo reconhecer o trabalho do universo pra me preservar vivo.
Agradeço por ter terminações nervosas para sentir a dor e a amargura, o doce e o prazer.
Agradeço pelo contraste das dualidades.
Agradeço pelas faculdades mentais que me permitem desenvolver a idéia da unicidade da vida universal.
Agradeço pelas artimanhas da mente que me permitem ter convicções essenciais ao meu bem-estar ainda que não se sustentem diante de uma refutação rigorosa.
Agradeço pela fantasia de achar que é bom o que sou e possuo, mesmo ignorando tudo que seja alheio a mim.

Amém.

2 comentários:

Anônimo disse...

diego, você é lindo.

Diego Rodrigues disse...

São seus olhos de jabuticaba...