quinta-feira, 20 de março de 2008


A laranja que sabia demais


Brasília - O Dr. Moreira (foto), do centro de pesquisa em inteligência vegetal (CPIV), pesquisa há anos as surpreendentes habilidades cognitivas de alguns vegetais superiores, particularmente da laranja-pêra. Inicialmente desacreditado por seus pares, com muita luta, superou as dificuldades naturais de quem ousa quebrar paradigmas, desafiar os limites. E os resultados estão aí. A cada dia, mais e mais jovens pesquisadores se interessam por esse assunto e o tabu vai ruindo. Não é por menos: os últimos resultados revelam uma atividade elétrica comparável à do cérebro de um primata em laranjas treinadas no CPIV. “Acho que em breve poderemos falar, quem sabe, em pensamentos abstratos numa berinjela adulta” diz o destemido cientista. Tais avanços alcançaram repercussão mundial em publicações de grande prestígio como a Revista de Biologia Criacionista e o Jornal Acadêmico de Ciência Eugenista do Vaticano. Segundo o Dr. Moreira, testes hipotéticos seriam capazes de mensurar a inteligência nesses vegetais se for vencida a barreira da expressão. “Não descarto inclusive a existência de algum tipo de linguagem primitiva, no entanto, essa linguagem seria individual, isto é, cada unidade de fruta ou planta teria sua própria língua incompartilhável já que esses sujeitos de análise não têm a habilidade de expressão. Mas essa limitação não pode nos impedir de reconhecer a genialidade de uma folha de alface. Ou seremos eternamente especistas obtusos?” desabafa o cátedra.

4 comentários:

Anônimo disse...

olá queridinhO!! adoreiii o comentário dos vegetais...eu tenhO dezesseis anOs e demoreiii quinze horas pra entender...mais entendiii!! inteligente vC viuuu...é legal saber q os vegetais podem ter sua própria liunguagem...hehehheehe**afinal...eles tbm tem direitO... =)
gosteiii dO seu blog viuuu...muitO interessante!!! parabénS..o mundo precisa de genteee criativa comU vC...

fica com DeUs...

bJim**

Diego Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Rodrigues disse...

Amém. E o mundo precisa também de jovens que, apesar de alguma aparente dificludade cognitiva, estão dispostos a enfrentar os problemas e ir atrás. O que você fez foi um exemplo pra todos. Principalmente para aqueles que se acomodam. Você podia muito bem ter pensado: "ai, que sacO! não intindiii nadica. tou nem aí. vO assistir o bigbroder e ser feliz!" Mas nãããooo, você não se contentou com tão pouco. Parabéns! Que você possa ser mais que um exemplo: a porta-voz de uma geração inteira que carece de referências. Quanto aos elogios, aceito-os com alguma reserva visto que, aparentemente, você tem certa ignorância inocente, ingênua, gentil. De qualquer forma, mais uma vez parabéns pelo esforço! reconhecer minha genialidade já é um grande passo em diante pra qualquer um... ainda que leve quinze horas pra isso.

Abraço fraterno

Diogo Cão disse...

deve ser esta a verdadeira laranja mecânica