quinta-feira, 29 de novembro de 2007


Jorro de Sabedoria

Gente, acima de tudo, querendo ou não, a gente tem que falar de gente, seres humanos. Somos todos especiais, cada um tem alguma coisa única pra contribuir pra uma sociedade melhor. Basta saber lapidar esse diamante bruto dentro de cada um de nós. Você quer ser parte do problema ou da solução? Pense nisso. Quem nunca errou que atire a primeira pedra... ou é “pecou”? Enfim, o que importa é a gente sempre ter cuidado pra não julgar o outro porque toda vez que tem um dedo apontando pro outro, têm três outros apontando pra você. É feio julgar. Feio, feio, feio. Trate os outros como quer ser tratado, não é mesmo? Ouvir sempre mais do que falar. Ah, a assertividade. Essa dádiva! Procuremos sempre sermos assertivos. Sem agressividade, sabendo expor nossas idéias com firmeza, com clareza sem machucar o outro. É isso que importa. Acima de tudo ser feliz. Devemos olhar pra frente. O passado já foi. Viver o presente é o que vale. O futuro a Deus pertence. Não sei nem se estarei aqui amanhã. Viver cada instante como se fosse o último. Carpe diem. Valorizar quem está do seu lado nas horas difíceis: esses são os verdadeiros amigos. Sobretudo, eu odeio a falsidade. Não acho que alguém possa conquistar alguma coisa nessa vida passando por cima dos outros, mentindo, sendo falso. Eu, pessoalmente, sou muito verdadeiro. Gosto de rir, de conversar com os amigos. Essas pessoas que só ficam falando mal dos outros me enojam. Não gosto. Acho que eu tenho que cuidar da minha vida, sabe? Ser feliz. Agradecer todo dia. Só peço saúde. O resto eu corro atrás. É isso o que eu tenho a dizer. Espero que todos tenham gostado. Desculpa se magoei alguém, não era essa minha intenção. Agradeço a atenção de todos. Boa noite. Vocês foram ótimos. Até amanhã nessa mesma bat-hora, nesse mesmo bat-canal. Huahuahua! ;)


Beijos miguxos.


Texto dedicado ao Paulo Coelho e às pessoas que chamam umas às outras por apelidos carinhosos

2 comentários:

Diogo Cão disse...

gente, eh por isso que eu acredito no ser humano, sabe? eh isso, essas pessoas que naum deixam a peteca cair, que suam a camisa, ficam no sapatinho, fazem a sua parte, maior respeito, sem atrasar ninguem, saca? todo mundo eh filho de Deus neh? o ser humano, o ser humano eh uma coisa muito especial mesmo, neh gente? sabe, quando a gente para pra pensar nessas coisas, cara, aih a gente ve, entendeu, a gente ve essas paradas todas, e ai eu paro pra pensar e porra, eu acho foda mermaum. o ser humano eh foda pacarai. valeu gente, voces saum demais, eh isso mesmo, eu acho que a cada dia ta ficando melhor com a ajuda de cada um de voces, e o caminho eh esse mesmo neh? sempre pra frente. eu boto moh feh.

Diego Rodrigues disse...

Obrigado pelo feedback, viu? Super importante, né? Tem que valorizar essas coisas. A gente aprende mesmo é através das críticas, dos erros. Tropeçou, tem que levantar, cabeça erguida. Respeito muito sua opinião e acho um privilégio ter uma autarquia ao meu lado, me orientando, me aconselhando. Pra mim, você é uma referência tanto no pessoal quanto no profissional.