quinta-feira, 23 de abril de 2009
já são seis as mulheres que alegam ter tido filhos com o Bispo/Presidente Fernando Lugo, do Paraguai. um dos garotos foi reconhecido pelo Presidente como seu filho legítimo. foi formado, inclusive, um grupo de trabalho, com representantes das secretarias da Mulher e da Infância da Presidência paraguaia, para "administrar" todos os casos de paternidade imputados ao presidente.
uma coisa não se pode dizer de Lugo: que ele tenha descumprido ostensivamente as orientações da Igreja. a proibição do uso da camisinha, como se vê, foi religiosamente observada.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
a festa foi "monumental", de acordo com a imprensa oficial e, aparentemente, a ressaca também: seguindo-se à grandiosa festividade popular pelo aniversário de 49 anos de Brasília, realizado neste 21 de abril, o alvorecer do Dia do Descobrimento foi marcado pelo volume descomunal de lixo esparramado pela Esplanada dos Ministérios, patrimônio cultural da humanidade. nesta manhã, os ministérios se erguiam altivos em meio a um aterro sanitário, onde o cheiro que emanava das pilhas de lixo se confundia com o futum de urina que impregnou as calçadas do local. o tráfego de helicópteros na região central da cidade foi também "monumental", necessário ao antendimento das diversas ocorrências registradas pela PM: ao todo, em confusões durante a festa, 22 pessoas foram esfaqueadas. uma morreu.
neste ano, foram realizadas apresentações de Jota Quest, Xuxa, Jorge e Matheus e Cláudia Leitte. o governo do DF já comemorou o sucesso do evento e cogita trazer uma atração internacional, como o U2, para a festa do próximo ano. tomara que traga também mais respeito ao patrimônio público e cultural da humanidade, com uma melhor organização e serviço de limpeza, e mais respeito à população, com um melhor aparelhamento de segurança. que venham os 50.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
não deu no niuiorquetáimes: Sarkozy, presidente francês, em prestação de contas ao parlamento francês sobre a recente reunião do G20, achou de bom tom tratar mais de suas impressões a respeito dos colegas. não deixou de mencionar que Obama é um cara muito inteligente, muito carismático e muito ingênuo; que Merkel se viu forçada a dar o braço a torcer e referendar a sua posição quanto à crise econômica mundial; que Zapatero se inspirou nele para suprimir a publicidade nas tevês públicas espanholas; e que Berlusconi, esse sim, é o cara, um exemplo a se seguir na política. afinal, "o importante na democracia é ser reeleito". e o presidente francês referendou, mui respeitosamente, o fato de Berlusconi ter sido reeleito três vezes.
desconsiderando a comovente modéstia do líder francês, infere-se do seu raciocínio que Hugo Chávez e Evo Morales estão pavimentando e duplicando a estrada para a democracia.